quinta-feira, 12 de junho de 2008

Ghent, dia a dia ......4

No decorrer do dia as primeiras memórias vão sendo registadas, no ar cruzam-se conversas e do mesmo modo íamos vivendo com a realidade nos braços.

A Praça….

Uma forma de conhecer a cidade é andando de bicicleta ou a pé, a cidade é completamente plana por isso pode-se pedalar á vontade sem cansar.
Há trilhas demarcadas por toda a cidade onde as bicicletas têm trânsito preferencial e todos respeitam.
É nestas alturas que vemos como algo, neste caso a ginástica, une tantas pessoas diferentes por um mesmo objectivo.
Para trás ficam tendências políticas, opções religiosas e o mais importante, esqueceu-se a discriminação social que se têm vindo acentuar.
Já ao fim da tarde vamo-nos reunindo para o desfile e cerimónia de abertura.
Experiências como esta são oportunidades únicas e memoráveis, vê-se no olhar brilhante e no rosto de cada um a alegria, a euforia que se faz transparecer tão bem que não a conseguimos controlar, a expectativa e o êxtase de estarmos ali é inexplicável. Foi bonito e emocionante! Essa sim! Foi a festa de toda a gente.
Pela noite dentro o cansaço ia ultrapassando as nossas forças, após um dia preenchido de momentos regressamos á escola.
Estas alturas eram como intervalos que nos eram proporcionados, sentávamo-nos no chão soalheiro e ficávamos ali, descontraídos na nossa amizade, absolutamente desinteressada do quer que fosse. A conversa que desfrutávamos na mais aguda sinceridade, tirando o maior partido das nossas diferenças, e a noite passava lá fora ignorada.
Enquanto isso …uns conversavam, outros, jogavam ás cartas….outros dormiam, como, se nada fosse com eles….
Contudo, amanha temos um grande dia a enfrentar e a verdadeira razão que nos trouxe aqui, como tal, é de esperar que isso seja cumprido.

To be continued.........
(texto Josephina)

1 comentário:

Ricardo disse...

É por estes momentos que nós os responsáveis da comitiva, fazemos o esforço para que todos vós possam passar por estas experiências. Enquanto qiuserem e nos for possível cá estaremos para vos proporcionar estes momentos. A próxima experiência é já em Albi. Aproveitem!