domingo, 1 de maio de 2011

99 Anos, Nós e a Tuna


Boa noite  a todos!
 
"99" e "Nós e a Tuna" foram os dois temas surpresa propostos aos participantes da maratona fotográfica Olhar Sintra 2011, realizada esta manhã, no dia em a Tuna Operária de Sintra celebra o seu nonagésimo nono aniversário.

Depois do jantar convívio da noite anterior, acabou por não ser muito difícil aos nossos magníficos fotógrafos encontrar a inspiração para as imagens relativas aos temas propostos.

"99 anos, Nós e a Tuna" poderia perfeitamente ter sido o mote do jantar, pois permitiu reecontrar, matar saudades e reavivar memórias... do ginásio, dos amigos da Tuna, actuais e antigos, atletas, técnicos, pais e directores.

Foi um momento muito especial, e para alguns foi até a oportunidade para conhecerem o Nosso espaço pela primeira vez!

Foi também o início do ciclo de iniciativas e actividades pensadas para os dois próximos anos e cujo propósito é a celebração do centenário da Tuna Operária de Sintra.

Um fim de semana em grande sem a mínima dúvida!
Muitos parabéns à Tuna!
Muitos parabéns e muito obrigado a todos que o tornaram possível!

"99 anos, Nós e Tuna" é também o título desta fotografia. A maratona fotográfica propriamente dita já tinha terminado, os concorrentes estavam agora no processo de selecção das imagens finais. Afastei-me, reparei que os miúdos estavam a virar a sala do avesso e comecei a fotograr.

Quando vi a imagem da pequena Íris a correr pelo praticável, pareceu-me conter e conseguir transmitir todas estas ideias e sentimentos.


2 comentários:

Tozé disse...

Boa foto .... mas eu queria ver era depois quando o elástico voltar para trás :):):):):)
Muitos parabés à Tuna e que para o ano haja mais e melhor.
Obrigado a todos

Ricardo disse...

Ainda bem que o Fernando não participou na Maratona pois a ligação desta foto aos temas é brilhante. Claro que temos que ver que é a minha filha...