quarta-feira, 11 de junho de 2008

Ghent, dia a dia .... 3

Em Ghent, uma cidade estudantil muito charmosa e antiga, tem tudo: muitas catedrais góticas super antigas, castelo medieval, cervejarias excelentes ao que dizem [a Bélgica é o país da cerveja -há mais de 270 tipos de cerveja], muitos estudantes, bastante festa, e paisagens lindas.
Gent é uma cidade universitária que fica agitada no mês de Julho por conta de um festival.
Logo à entrada em “Voskenslaan ” a escola dos portugueses na Bélgica ouve-se os risos, conversas, sente-se a boa disposição, este que será um dos muitos cenários que vão ficar registados e nos acompanharam ao longo desta semana.
Nesta correria desenfreada em que vivemos estas quase 24h, que parecem desfazer-se entre os nossos dedos, traz-nos aqui, e ao fim de tantas emoções e momentos para um dia só chegou a hora do recolher, difícil, no entanto, aos poucos possível. Esperamos agora descansadamente até ao dia de amanhã.

Domingo, 9 de Julho

Este sim, o nosso primeiro dia em Ghent, uma das 50 cidades que fazem parte do país organizador deste 5º Eurogym.
Ao raiar do dia…
_” Vá pessoal, acordar!” Era a voz do Ricardo a entrar-nos pelo meio dos nossos sonhos. Não foi nada fácil mas aos poucos lá fomos conseguindo sair dos sacos cama e preparámo-nos para os acontecimentos do dia, o qual não há nada em concreto planeado.
Após o pequeno-almoço, saímos sem destino e à descoberta desta cidade.

To be continued .......
(texto da Josofia)

2 comentários:

Ricardo disse...

Pois é o acordar é sempre o mais dificil e quem tem a tarefa de o cumprir sou eu. Sei que tem sido um acordar cada vez mais carinhoso, que a idade já começa a pesar.

Anónimo disse...

LOL, pois é verdade sim senhor, o acordar tem sido de ano para ano, diferent....:p
beijos "jose"