domingo, 13 de dezembro de 2009

Teamgym 2009


Vamos lá então contar a história deste teamgym que nos levou até Cantanhede.

Tudo começou na 6ª feira com a viagem num autocarro todo moderno e confortável. Viagem calma com uma paragem para comer e para o chichi. Chegada a Vilamar, terra da tia Alice, e instalação nos aposentos possíveis mas que deram muito jeito pois permitiram que tivéssemos mais descanso, apesar da música com que fomos recebidos ter durado até às duas.

Sábado, após o pequeno-almoço lá fomos até ao Pavilhão das Marialvas para os treinos. No começo destes tivemos a primeira surpresa, pois a adaptação do pessoal, principalmente os novatos, aos espaços foi impressionante.

Treinos despachados, hora de almoço, num restaurante que se recomenda. O problema é que não sei o nome!

Finalmente chegou a hora da competição. Primeira equipa a entrar foi a mista júnior para o solo. Esquema certinho, sem grandes falhas e o primeiro impacto da competição a sério para eles correu bem. De seguida foi o tumbling, que correspondeu às expectativas se tivermos em conta que a 1ª vez que pisaram uma pista foi de manhã. E olhem que apesar da simplicidade dos elementos executados faz diferença. Por fim o mini, que se nem começou mal, a partir do 2º salto deixou-nos surpreendidos pela negativa pois não esperávamos aqueles tipos de falhas. Mas no geral da competição estiveram de parabéns!

Em seguida teve inicio a prova da equipa júnior feminina também com o solo. Esquema muito bem conseguido. Poucas falhas e sincronia muito boa. No tumbling cumpriram, mas deixem-me que destaque a 2ª série da Inês Silva e da Catarina Nunes. Parabéns! Perante o meu desafio para este Teamgym corresponderam. Que continue assim. No mini também corresponderam às expectativas e assim terminaram a sua prova.

Por fim, a equipa sénior B. Inicio no solo também, com um esquema em que só foi pena as falhas em algumas figuras pois a sincronia até foi boa. Depois no tumbling, claramente a melhor exibição desde que participamos no Teamgym. Não quer dizer que tenha sido perfeita, mas foi muito homogénea. Boa miúdos! No mini, creio que também deve ter sido a melhor exibição, e pela mesma razão que no tumbling, a homogeneidade que nos faltou noutros anos.

Terminada as nossas prestações seguiram-se mais 3 horas de competição! De referir que já tínhamos 3 outras para trás! Muito cansativo.

Hão-de reparar que desde o inicio deste post ainda não falei em pontuações ou classificações. Isso deve-se ao facto de para mim a competição ser 1º connosco e depois logo se vê o que nos reserva a nossa prestação. Mas como estávamos numa competição no fim teve que se ordenar as classificações. assim sendo elas foram as seguintes: Equipa Júnior Mista - 3º lugar; Equipa Júnior Feminina - 5º lugar; Equipa Sénior B - 2º lugar.

Resumo desta competição em termos classificativos: 2 lugares no pódio e uma boa prestação no 5º lugar. Ficámos satisfeitos, não propriamente pelas medalhas mas pelo trabalho desenvolvido. Parabéns a todos!

Antes de terminar este post, queria agradecer a colaboração de todos os pais e familiares presentes durante a competição. Foi bom sentir o vosso apoio e carinho. Obrigado também à Diana que nos acompanhou quando podia ter optado por não apanhar esta seca.

Agora é tempo de outros trabalhos!
Para o ano há mais Teamgym!

7 comentários:

Tozé disse...

Eu cá gostei muito... este ano foi muito cansativo , mas quando se tem importante apoio dos pais e de colegas que não participaram mas via sms ou presencial dão a aquela ajudinha para seguir em frente ...aquilo ontem foi "de calcanhar" :)
Ontem foi o 1º campeonato TeamGym de muitos dos petizes, o 2º para alguns e o 3º para outros, mas pela postura e entrega parecia que andamos nisto desde que nascemos.
Obrigado por representarem o nome da TOS tão bem.
Beijinhos e abraços e até segunda

Anónimo disse...

Parabéns a todos os atletas e professores.
Foi cansantivo mas foi digno de se ver, independentemente das medalhas porque não é o mais importante.
E sempre que possa podem contar com a minha ajuda.
Becas

Anónimo disse...

Olá,foi sem dúvida um dia muito bonito para a TOS,estão todos de parabens.
Para aqueles que subiram ao pódio parabens.
Para os que não conseguiram uma medalha tenho a certeza que dignificaram a TOS e cumpriram com o que lhes foi pedido,e a isso dou os meus Parabens porque é muito importante sair de lá com o sentido de dever cumprido.
O nome do restaurante a recomendar é ´Dom Fininho' e de facto é muito bom.
Obrigada e podem sempre contar com a nossa ajuda.
Ana Silva

Jose ( sofia) disse...

primeiro de tudo quero dar os parabéns a TODOS, sei que representaram muito bem a TOS e fico contente por temos mais equipas da Tuna a particpar.
com muita pena minha nao tive oportunidade de presenciar todo o esforço, dedicação e trabalho que tem sido feito, no entanto, nao estando presente fisicamente. mas estive sempre a pensar em voces e com uma curiosidade tal que so tinha vontade de ligar 5 em 5 minutos para saber como estava correr, mas não quiz incomodar e todos tinham mais que fazer e prestar atenção.
nao vou ser mais extensiva, apenas quero uma vez mais dar os parabéns a todos e continuem com o excelente trabalho que se faz na TOS ( o qual tenho muitas saudades....)

Beijinhos para todos com muitas saudades

Jose ( sofia)

Diana Laranjo disse...

Queria dar os parabens a todos aqueles que participaram neste campeonato, tanto aos mais graudos como aos pequenos..

so queria dizer que o que mais me importa nao e o facto de nao ter participado, mas sim ver aqueles que la estiveram e representaram a tuna tao bem, eu adoro ver ginastica e especialmente se for trabalho realizado pelo clube onde ando e tenho orgulho disso. sempre que puder estarei la para apoiar os meus colegas, beijinhos e parabens.

Diana Laranjo disse...

ahh.. e como o que é bom é para se ver, assim que arrajar um tempinho entre final de testes e tralhalhos para apresentar ( mesmo na ultima semana de aulas) e entre prendas, ponho os videos na net e mando o link para que todos possam ver o que se passou por aqueles lados, beijinhos

Sérgio Mateus (GCP) disse...

Olá a todos!
Muitos parabéns aos ginastas e treinadores do TOS pelos resultados no campeonato nacional de teamgym. Com as dificuldades que todos nós passamos para treinar este tipo de modalidade, já nos podemos dar por muito satisfeitos em participar, eu pelo menos é assim que me sinto. Isto revela acima de tudo aquilo que ainda nos move, ou seja, o "amor" à ginástica e a alegria que a ginástica nos dá. Resta-me desejar continuação de bons treinos e feliz natal. Até à próxima prova.
Um abraço
Sérgio Mateus (GCP)

P.S.:Tenho algumas fotos vossas publicadas no nosso site, passem por lá.