segunda-feira, 21 de maio de 2007

Decisões

Sei que hoje tomei uma decisão radical e que muito provavelmente muitos não concordam comigo, mas sinceramente estou farto! Todos têm vida privada e nós não. Durante o ano, todos tiveram oportunidade de faltar a treinos e nunca ouviram da minha boca qualquer comentário. Sempre na convicção que quando chegasse a hora cumprissem com os nossos compromissos. Afinal parece que muitos têm outras coisas importantes. Eu também tenho uma coisa muito importante, a minha família! E ela precisa da minha atenção, pois três vezes por semana, só chego a casa depois das 21h30 para dar treinos e só nessa altura vejo o meu filho. Mas até aqui estas ausências eram compensadas pelo esforço de todos.

Este fim de semana estive longe da família para estar com os meus alunos, para lhes permitir bons momentos, experiências novas, conhecerem novas pessoas, locais que se calhar nunca conheceriam pois os próprios pais não os levam lá. Faltei a um baptizado de uma prima minha, para podermos participar no Portugalgym. Por isso quando me vêm dizer que não podem ir a uma exibição por motivos que não doença ou outro mais forte, por favor... E principalmente quando me pedem para dar datas com antecedência, e eu dou e depois nas vésperas dizem que não podem ir. Para quê a antecedência? Para que vamos abraçar projectos se não sabemos com o que podemos contar? Temos o nosso Sarau, o que já não é mau. E vamos lá ver se alguém não se lembra que tem um jantar, ou outra qualquer coisa importante para o próximo sábado. É que faz confusão quando as pessoas me falam com grande naturalidade que não podem ir a uma exibição, e depois vêm falar de espírito de grupo e coisas assim. E isto não são só os atletas!

Desculpem o desabafo, mas isto está difícil de aguentar. assim não dá. E não culpem o Manel pois a situação dele é só a última gota que transbordou do copo. Sei que alguns estão a ser prejudicados por outros mas muito sinceramente poucos terão algo a reclamar, pois a decisão não tem só a haver com este ano. E se calhar , se não for radical muitos nem se aperceberão disto. E não estou só a falar dos atletas! Boa Noite.

3 comentários:

Anónimo disse...

ola a todos, e espero q todos estejam a ler esta mensagem...peço desde ja outra vez as minhas desculpas para a tuna inteira.sei que a data do sarau foi exposta dia 5 de abril e eu so verifiquei as datas dia 5 de março. a culpa e toda minha, neste momento sei que quarta feira vou chegar a tuna com toda a gente com uma vontade de me espancar,mas e algo q nunca consegui...por o desporto acima da familia por vezes (e acho que o ricardo tem uma força de vontade grande para isso)vou ao treino de quarta feira pois temos sarau no sabado, depois disso, se voces quiserem, ja nao me veem mais. dou a escolha para voces pois ja nao sei o que fazer, ficar na tuna marcado e "detestado" ou sair de uma coisa que adoro, a ginastica NA TUNA. peço ao ricardo, ao tozé, ao cabé e a paula que, se quiserem, mandem-me para fora da tuna a estalada(é so pedirem que eu faço...), mas que nao tirem os saraus aos outros que nao merecem esta decisao...mais uma vez, peço desculpas, de qualquer maneira, digo vos isto a todos na quarta feira.
abraços\beijinhos

manel rebello de andrade
abraços\beijinhos

Anónimo disse...

Manel, acho que falo por todos ao dizer q naquele momento t odiamos assim um bocadinho, mas estavamos todos de cabeça quente....e é como diz o ricardo..tu fos-te só a gota de agua em coisas graves que se estão a passar....tipo a culpa nao é só tua....é um bocadinho de todos nós..falo por mim pelo menos q já faltei a muitos treinos e de certeza q tb contribui (e em muito) para esta decisao..agora só espero q mostremos todos q merecemos ir às exibiçoes, espero q nao faltes a mais treinos e t esforçes sempre ao maximo!!..quanto à decisao, espero (como todos) que se possa fazer algo em relação a isso...até 4a e espero q demonstremos q merecemos ir a todas as exibições marcadas!!beijinhos, Rita**

Anónimo disse...

é isso rita concordo contigo mas tb com o ricardo... temos de olhar menos para o nosso umbigo e ver que eles( tecnicos) tb tem vida própria e deixam muitas e muitas vezes de fazer coisas por nós... va pessoal mostrem o GRUPO que somos... bjs não te sintas culpado manuel todos nós o somos até mm eu... " jose"