sábado, 8 de dezembro de 2007

Campeões Nacionais de Teamgym



Primeira dificuldade na participação neste campeonato nacional: Onde raio é que fica o Alto do Moinho? Sei lá, e ao que parece o
viamichelin também não. Bem parece que fica para lá da Ponte 25 de Abril, depois logo se vê. Passa a ponte e vira aqui, e agora acolá, faz a rotunda, vira novamente, agora para o outro lado, passa nas costas do Cristo-Rei e.... espera aí, reunião de grupo que isto não é por aqui! Mudança de liderança e o Manuel Garcia lá leva o pessoal até à frente do Pavilhão Municipal do Alto do Moinho. assim é que é! Ei! Onde está o Cabé? Arrentela? Eh!eh! está pior que nós.


Bem, vamos aos treinos, primeiro o
Tumbling. Tudo normal, a Jose à procura do buraco entre o fim da pista e a zona de recepção, a Márcia a sair do salto de mãos e a querer esborrachar-se na pista, enfim, normalidade! Oh Fernando o menino não pode tirar fotografias que não pediu autorização à Federação. Bem desta vez passa! Agora o Mini. Eh pá! que mesa alemã tão raquítica! Esta deve ser das zonas baixas da Alemanha. Tudo normal também com os saltos. Mas se alguém puder dizer ao Redol que o rudy é para cair em pé estaremos melhor. No solo tirando o facto do Garcia parecer um daqueles bonecos cabeçudos que têem uns braços pendurados também tudo normal. Vamos ao almoço, mas espera, parece que a Paula tem uma aposta indecente para fazer aos outros professores da Tuna! Olha a malandra a ver se ganha um jantar! Vamos pensar no assunto. Agora almoço.


O pessoal que trouxe comida fica pelos lados do pavilhão, os outros vamos à cata de comida. Vai para a direita, volta para trás, é já ali pelo carreirinho de cimento, o Tozé a querer já uma sandes, mas lá almoçaram.


Hora da competição. Primeiro o desfile, o António leva a bandeira. O nosso representante na mesa dos delegados é o Cabé, que como é um homem de família, chama logo a esposa para ficar ao lado dele. Está na hora do aquecimento do Tumbling, e temos a Jose a querer matar-se! Ainda és nova miúda! Acalma-te lá! Vamos à competição, está a correr bem, estamos quase no fim e alguém resolve inovar na última série e só fazer rodada, flic. Mas esperem, aí vem o último saltador, cheio de energia a correr, Pum! Pum! Pum! Rodada, flic saltado, mor.......ei? aonde estou? o mortal termina-se com mãos no chão não é? pois claro! Catrapum! ops! não era assim. Bem até não foi mau de todo. Vamos para os saltos de Mini. Espera lá que parece que entre os nossos há quem verta lágrimas e queira um beijinho. Não! Que eu sou muito macho! E além disso tem as pernas a tremer!


Aquecimento de Mini, tudo bem! Competição e os primeiros saltos da mesa alemã ficam como ela: raquíticos! E eis que se ouve da mesa do júri: "ajuda neste salto". Bem mas as coisas melhoram e Redol cai em pé no rudy! mas António resolve inovar e fazer um rudyzeco, mas no fim saldo positivo. Já só falta o solo!


Vamos ao aquecimento, e.... ó pessoal onde é que vocês estão, que não aparecem para o aquecimento? Assobia-se e lá aparecem eles. Vamos agora à competição. Tudo a correr sobre rodas, e ei! Garcia! o avião para pino cambalhota não se acaba bem assim, mas talvez os juízes não tenham visto. Está quase a acabar e a nossa Mary resolve também entrar na polémica da localização do novo aeroporto e não saber como se descola para avião e como se aterra , bem! O aeroporto pode ficar no Alto do Moinho.


Acabou a competição! Está na hora do grito! "Pela Tuna...o resto já sabem...já está". Vamos lá às contas! O nosso Homem das contas o Cabé, soma aqui e soma ali e voilá. Dá um YES com reprovação automática dos outros professores da Tuna. Somos Campeões Nacionais de Teamgym em Seniores B Mistos! É a festa meus amigos! Delírio nas bancadas! Ou talvez não!
Fim de festa com distribuição de medalhas aos novos Campeões Nacionais e .... espera lá parece que também há medalhas para os professores! Isto assim vale a pena! E agora só falta a fotografia de grupo para terminar em beleza.


Agora que já terminei o filme deste campeonato quero agradecer à Joaninha, Mafalda, Teresa(Pinipom), Sebas, Catarina e a todos os pais que nos apoiaram neste dia. Valeu o vosso apoio!


Quero também dar os parabéns aos atletas que tão brilhantemente nos representaram. Márcia, Jose, Mary, Diana, Redol, Garcia, António e Valentim sei que deram o vosso melhor e a vossa entrega e esforço valeu este resultado. Muitos Parabéns!


Parabéns também ao Tozé, Cabé e Paula, pois a eles e a toda a sua dedicação muito deve a Tuna, pois eles são a Tuna. Vocês merecem de todo este resultado e muito mais! Obrigado!
Quem não conseguiu perceber este filme é porque não esteve lá e não participou de alguma forma neste momento grandioso da Tuna pois nós somos Campeões!


P.S: Alguém cale a Paula com a história da aposta!

7 comentários:

Tozé disse...

Ora aqui está um bom relato do que se passou no Alto do Moinho e no caminho para lá.... eheheheheheheh Arrentela :) eheheheheheh.....E não é que mesmo tentando inovar na finalização de alguns exercicios conseguimos ficar em primeiro?!
Muitos parabéns às oito cobaias pela participação e obrigado pela sua dedicação à TOS.
Abraços para uns e beijinhos para outros.
TOS RULES !!!!

Anónimo disse...

PARABENS PESSOAL!!!!!!!

Beijinhos Ana Teresa

Mariana disse...

-"Som..s camp...!"
-"Desculpa, repete."
-"..mos ...eões!"
-"Ahhhhhhhh. Somos CAMPEÕES!"

Isto com os ventos fortes e complicado.

MUITOS PARABÉNS!

Aos atletas e treinadores.

E finalmente percebo o que me foi dito à uns tempos. Que vocês estavam:
"a dar-lhe muito!"
Agora, o que se segue?

"Pela Tuna....."

Beijinhos

Anónimo disse...

eh lah.....campeões!!!muitos parabens e muitas desculpas pela falta de apoio...:(
estou a ver que aquilo foi muito animado....;)
agora é continuar o bom trabalho...bjinhos a todos**ah..bons treinos também!
Rita

pinipom disse...

Vocês não repararam é no Redol a fazer o show!
Táva eu e a Mafalda muito bem a ver as miudinhas da casa pia quando o que é que vemos? ORedol a correr feito doido para o colchão que tava lá dentro e atira-se com uma brutalidade do caraças...
Dá que pensar como os instintos de um koala podem ser tão precipitados
Bom não se pode fazer nada.
beijinhos

PINY

Anónimo disse...

we are the best :D
podiamos ter ficado em primeiro de seniores B maaass para quem foi la pela primeira vez ate foi muitooo bom !
eu adorei mesmo ir a competiçao e os treinos tambem ... a muito tempo que nao fazia tumbling e adorei mesmo !
agora e continuar e no proximo melhorar :D

beijinho mary light

Anónimo disse...

Sim eu so posso concordar com o a que maria disse! :] somos os melhores!
Tambem adorei ir á competição.. e queria dar os parabens a todos os outros membros da equipa teamgym e as treinadores.. sim porque se nao fossem eles nao teriamos esta ipotese de brilhar :]

Muitos beijinhos

Diana #