sexta-feira, 13 de junho de 2008

Ghent, dia a dia.... 5

Segunda, 10 de Julho

Manhã, tão bonita, manhã que invadiu a nossa sala, ou melhor o nosso quarto, na escola Voskenslaan.
O nascer do sol…
Após tudo organizado para o dia que nos aguardava, dirigimo-nos para experiências talvez únicas nas nossas vidas.
O Eurogym caracteriza-se não só pela participação de jovens ginastas, a representar e demonstrar algo que os satisfaz, como também permite novas experiências que nos são proporcionadas, os workshops. Para além de” vivermos” outras realidades, ao mesmo tempo adquirimos novos conhecimentos e novas experiências. Conforme nos vamos deslocando, para aqui e para ali, vamos tendo noção e conhecendo um pouco melhor a cidade, digamos que está tudo planeado ao pormenor.
Nessa manha tivemos a oportunidade de participar e aprender sobre uma modalidade desportiva não muito característica da nossa cultura – o Baseball, primeiro foi-nos dado uma breve explicação teórica e depois passámos á prática. Este desporto a todos cativou, foi bastante divertido, e acima de tudo a todos gostámos. E digo-vos desde já que até temos jogadores….
Após um exercício de perícia e alguma pontaria, passámos ao Streetdance, uma actividade que em tempos já tínhamos participado, como tal, já nos era familiar.
Já de estômagos aconchegados, isto é, depois do almoço e com a pressa a conviver connosco naquele momento, preparamo-nos para a nossa primeira exibição.
Num rápido aquecimento e o melhor possível, preparamo-nos para entrar no praticável, e como sempre, lá estão os nossos maiores apoiantes para nos darem “força”, – o Ricardo e o Tó Zé.
No mínimo todos ali dentro encontravam-se bem dispostos, com um sorriso nos lábios, com o nervosismo á flor da pele, mas com uma enorme vontade de mostrar o que gostamos de fazer e como sabemos fazê-lo tão bem (mas por vezes os nervos atrapalham-nos). Como complemento o carinho e a simpatia do público foi importante e foram-nos deixando descontraídos, e á vontade, como tal, no final ficaram satisfeitos a exibição foi bem sucedida.

To be continued .......
(texto de Josef Hina)

2 comentários:

Ricardo disse...

Presumo que a deixa do termos jogadores de Basebol se referia à minha pessoa. A primeira exibição efectivamente não correu mal.E a localização da exibição também não era nada má!

Anónimo disse...

LOL, temos um treinador convencido...:Ptb me referia á sua pessoa mas nao so...:Pbjs "jose"