Uma visão gímnica de futuro sem esquecer o presente e passado…

Eurogym’08 em Albi, muitos dirão que com a última exibição, acabou mais uma época na Tuna e com isto, as férias merecidas depois de um ano cheio de trabalho gímnico de nível muito aceitável e com resultados que a muitos surpreenderam.

Gostaria também antes de mais de agradecer a todos aqueles que tornaram possível tudo aquilo que atrás mencionei. No entanto e sabendo que um mês nos separa do inicio da próxima, direi que já se trabalha de algum modo afim de corrigir alguns erros e cimentar tudo o que de bom se fez e se possível melhorar ainda mais os índices de aproveitamento.

O clube depois de alguns anos em dificuldades, tem vindo aos poucos a recuperar a sua estabilidade e com isto um crescimento muito agradável enquanto tal, assim como em sócios e atletas. Com uma linha de acção virada para a ginástica geral e aqui e ali alguma competição, tendo como intuito a motivação dos atletas à sua superação, as classes do clube têm vindo a crescer atingindo cotas acima das melhores expectativas por nós previstas, contudo à que não cometer erros do passado recente e cada vez mais aperfeiçoar a nossa metodologia, organizativa e técnica.

O acréscimo de atletas implica um debate muito sério, isto porque a qualidade deverá imperar em detrimento da quantidade mas esta é necessária para que o campo de recrutamento seja mais vasto e se atinja a primeira, logo, sem as devidas conclusões não será possível resolver os problemas que nos vão deparar se mantiverem a entrada de atletas ao nível do ano que agora findou.

Mais que nunca será necessário um planeamento atempado do próximo ano, onde o planeamento (funcionamento, horários, presenças e objectivos), será de certa maneira a mola impulsionadora de um futuro que é já amanhã e quando se adormece…um dia acorda-se e já é passado e o presente… este faz-se do dia-a-dia. Assim sendo o meu apelo a todos os que gostam realmente da Tuna, que façam um esforço responsável a todos os níveis para que este projecto com trinta anos seja finalmente algo estável e duradoiro, com o contributo de todos.


P.S. Aos atletas que hoje fazem parte da Tuna, um repto, em Setembro lá vos espera, já agora tragam um amigo…

Ca-bé.

Comentários

Ricardo disse…
Ah! Ganda Cabé que as férias te inspiraram! Como o tempo é de descanso não irei comentar o post, mas teremos tempo para conversar sobre o mesmo.Um abraço deste teu amigo!
Anónimo disse…
Que grande discurso!
É pena é não fazer o mesmo quando nos dá nas orelhas.


sebas
Anónimo disse…
Dei aqui uma saltada e... encontro este post do Cabé! Gostei! Fez-me lembrar outros tempos :)
Força Pessoal!
Bjs,
Rita Nunes