domingo, 8 de fevereiro de 2009

Vermelho 1 - Hamster 0


Foi numa tarde chuvosa de inverno, mais propriamente no sábado dia 7 de Fevereiro e não dia 15 como algumas pessoas pensavam, que a nossa pequena mas robusta cobaia foi enviada pelos cientistas para uma experiência que iria explicar e fornecer dados para produzir grandes avanços na área dos trampolins na TOS, nomeadamente duplo-mini trampolim.

Para que os dados acima referenciados fossem realmente úteis para o estudo, o hamster leu durante 6 meses todos os pormenores, opções, prós e contras, a relação peso-força-velocidade, a elasticidade dos corpos, a humidade prevista para o dia ....... mas .... e há sempre um mas ..... ele não leu com devida atenção o que estava descrito no ponto 254 da página 3400, que era tão simplesmente: "NÃO PISAR O VERMELHO" (frase repetida por todos os cientistas durante esses 6 meses).

E nesse dia chuvoso a cobaia faz uma 1ª série (salto em extensão/carpa pernas juntas/mortal encarpado) com alguma tremideira mas com um grande espírito competitivo, agarrando bem a parte final da série e arrancando um mortal encarpado bem conseguido.

Na 2ª série (salto em extensão/carpa de pernas afastadas/barani empranchado), já com mais confiança, efectua uma melhor série do que a anterior mas como não tinha lido o ponto 254 da página 3400, pisou a zona vermelha do duplo-mini e teve ... hum .... como dizer ..... 0 (zero).

Mas, na minha opinião, o objectivo que tínhamos para esta primeira participação da TOS num campeonato de Duplo-Mini Trampolim foi completamente atingido, é óbvio que se não tivesse existido o zero seria melhor, mas pela entrega do Sebastião à causa o resultado é secundário.

Portanto, o Sebastião está de parabéns e queria aqui publicamente agradecer-lhe. De igual forma também queria agradecer a quem lá foi apoiá-lo e a quem por via de SMS lhe desejou "muito boa sorte" .


Boa Noite e Boa Sorte

P.S. O Rodrigo foi assistir ao seu primeiro campeonato e disse-me que lhe deu sono.........

4 comentários:

Patrícia disse...

Pois é, mais uma vez a criatura é enviada prá frente da batalha e sem colete à prova de bala... Da sua rica tia aqi ficam os parabéns pela participação e pelo 19.º lugar obtido... ;) granda cromo. O Rodrigo está mto orgulhoso do seu primo e manda-lhe um grande beijinho. MASE é o maior!!!

Anónimo disse...

na realidade a culpa foi um bocado minha e da Tia Patricia que não fizemos a FUSÃO....loool :P

grande Sebas!! um espírito mesmo engraçado....na boa, mas nervso! mas sempre bem disposto :P

Um grande beijinho pra ti, espero ir ver-te em muitos mais campeonato...mas toma atenção as paginas que te mandam ler

ihihihh**Rita

sofia "jose" disse...

sebas como sempre em grande, temos de agradecer ao nosso pequeno....pela esforço e dedicação:)
apesar de tud para nós tu foste o melhor e deste o teu melhor...para a proxima ele ja sabe....a zona encarnada....é estritamente proibida:P
beijos para sebas e para todos que estiveram com ele e nao só

Ricardo disse...

Meu pequeno Sebas, não foi nada mau mas não podes dizer que não te avisámos do perigo do vermelho!Agora é hora de quem te permitiu estar presente neste campeonato e não dar com as portas fechadas no fim de semana seguinte, receber a devida bifana+cerveja que alguém perdeu em aposta.