domingo, 11 de julho de 2010

Odense, chegámos!



Bem vamos lá começar a sério este diário da nossa participação no 7º Eurogym 2010.

A Viagem até Hamburgo foi marcada durante o levantar do avião por choros (Carolina Teixeira), caras de medo (Ana Teresa, Adriana, etc...) e parvoíces, claro está. Mas passou depressa. A única coisa que não parou foi os comentários tristes da Mariana, mas enfim, é normal.

A passagem por Hamburgo foi rápida, só o tempo de ir à casa de banho e apanhar o autocarro.

Chegámos a Odense por volta das 3 da manhã, hora local. Calor sufocante que duplica quando conhecemos os nossos aposentos. Depois de termos as primeiras informações quanto à nossa estadia, toca a transmitir as mesmas ao pessoal. Após esclarecimento do que será o nosso 1º dia, toca a dormir, quem conseguir por causa do calor, que amanhã há que levantar cedo para os banhos. Após isto toca a confiscar as bolachas todas para que não haja tentações.

Os banhos porque só existem uns balneários, é meia hora para as raparigas, depois meia hora para os rapazes e assim sucessivamente. Uma inovação. Estamos a pensar o que fazer nos momentos de transição...

O caminho para os banhos é feito pela rua. Todos deram com o caminho, excepto a nossa Mariana que muito espantada, volta para trás para pedir explicações do caminho pois: "segui a seta do shower, e depois a outra seta, mas as setas desaparecem e chegamos a um jardim..."

A noite (se é que podemos chamar noite a quando clareia às 4 da manhã) foi passada a dormir por uns, a roncar por outros (Paula), a múmias que não se mexem (Diana), e por 3 a conversar (Ricardo, Cabé e Fernando).

O pequeno almoço (servido no edifício da foto) foi um espectáculo: saco com dois pães, 2 manteigas, um doce, sumo, cereais, leite, iogurte, fruta, um doce dinamarquês e café. Acham pouco?

Na mesa tivemos um discurso da nossa Paula sobre os defeitos deste país e chegámos à conclusão que com tanta coisa mal, não deve durar muito mais. Deveremos avisá-los?

Mais primeiras impressões: já choveu, estamos numa escola primária em que imaginem as crianças têm espaço para brincar, é tudo muito verde, os putos tomam banhos todos juntos (daí só existir um balneário) e os que não dormiram tiveram direito a ver o hastear da bandeira no mastro da escola (sim fazem isso).

Agora é hora de ir conhecer a cidade. mais noticias virão depois.

6 comentários:

Anónimo disse...

Que seja um dia bem passado.
Bjs
Clara

Patrícia disse...

Ricardo, não percas a inspiração, se bem que receio que com o avançar da semana o cansaço te dê cabo da prosa. Senti como se estivesse aí, a assistir ao que retrataste!! Delicioso! (deves andar a fazer muitas actas) ;o)
Rebentem com isso tudo!!

Anónimo disse...

Esperamos que o primeiro dia tenha corrido bem e estamos ansiosos por novas notícias dos atletas.
Sabemos que o desfile foi muito bonito dito por quem estava no público(malta da concorrência),e que a Tuna estava muito bem representada.
Aguardamos novidades e fotos de todos.
Bjs para todos e em especial para a minha filha
Ana e Fernando

Anónimo disse...

Olá a todos, espero que estejam todos bem e felizes...
mantenham-nos informados.
bjs para todos e um grande para a minha filhota, Ana Marta.

Até logo,

Paula Tomás

Frenetico disse...

Fiquei feliz por saber que o desfile correu bem.
Quero desejar a todos que os restantes dias corram ainda melhor.
Aproveito para lembrar o Jorge que "aquilo" não é tudo para o primeiro dia.
Estou a torcer por todos vocês principalmente pela menina do braço aleijado. Um beijo bem grande principalmente para ela.
Guida

Anónimo disse...

Pai e mãe está tudo a correr bem e mando um beijinho para vocês...

Inês Silva