domingo, 11 de julho de 2010

Odense, dia 1


Cá estou eu novamente a dar noticias.

De manhã apanhámos o autocarro para o centro. Passámos um calor tremendo pois além de muito cheio, nem uma brisa corria lá dentro.

Na cidade aproveitamos para fazer o reconhecimento do centro para o dia de amanhã. Como é domingo só se encontram alguns cafés abertos pois todas as restantes lojas estavam encerradas. Todas não, as dos chineses estavam de portas abertas. Onde é que eu já vi isto?

Durante a exploração descobrimos o museu do Hans Christian Andersen. No mesmo local estivemos à porta da casa onde viveu e até registámos o momento para a posteridade. Toda aquela zona é muito gira. Teremos de lá voltar.

O almoço foi o primeiro choque com a realidade da comida. Não dá para descrever as caras de alguns. Mas estava bom e até houve quem repetisse. Quem foi esquisito depois de passar uma fominha antes do jantar já suspirava pelo almoço.

A parte da tarde foi passada no local do almoço, pois é um jardim agradável, e além do mais tivemos a visita da chuva. Alguns dos nossos jovens aproveitaram para aprender uma coreografia que serviria para a cerimónia de abertura.

Nessa altura tive oportunidade de saber mais um episódio da noite. Parece que a nossa Ana Teresa passou o tempo todo a gritar: "não, não, não....". Aguardamos explicações da mesma para tanto não. Já agora uma correção ao post anterior. Não foi a Paula que ressonou. Quem o fez afinal já é repetente na matéria, e quem já nos acompanhou sabe de quem falo.

O desfile demorou a começar e posso dizer que nos fartámos de andar. O pessoal já todo roto. Uns arrastavam os pés (Mariana), outros andavam com eles para dentro (Beatriz). Custou mas lá chegámos ao estádio onde a primeira coisa que fizémos foi sentarmo-nos na relva. Mas por pouco tempo.

Da cerimónia pouco posso dizer pois eu e o Tozé tivemos que ir buscar a comida. Esta já agradou à maioria ou então como disse anteriormente a fome foi mais forte.

Regresso à escola e banhos tomados, agora é hora de mandar as crianças para a cama que amanhã é outro dia. Em meu nome e de todos uma boa noite e beijinhos e abraços...

6 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pelas notícias e, uma noite de bom descanso.
Clara

Becas disse...

Obrigado Ricardo por nos dares mais umas noticias dos nossos filhos e de como se passou o primeiro dia.
A comida era de esperar e o cansaço também.
Boa noite para todos e bom passeio para amanhã.
Beijinhos para todos
Becas

Anónimo disse...

Obrigada pelas noticias e um excelente dia para amanhã.
Divirtam-se.
Tenham uma boa noite de descanso.
Beijinhos para todos e um especial para a nossa filha Inês.
Ana e Fernando

Frenetico disse...

Fico feliz por saber que aos poucos a comidinha começa a parecer-se com grandes banquetes.
Coragem guerreiros, este foi apenas o primeiro dia!!!!
Um grande beijão para todos e um ainda maior para a Catarina.
Adoramos-te filhota!!!!
Guida e Francisco.

Margarida Gomes disse...

Obrigada pelas notícias...
O espirito continua positivo como vejo e isso é o mais importante...
A comida é SEMPRE boa...pelo menos até chegar a casa...
o que não tem remédio remediado está :)
A bandeira que hastearm era qual? a da Dinamarca? mé que eles tb tem muitas Bandeiras Verdes nas escolas...verdes...:)

Divirtam-se muito... e continuem com essa boa disposição! Beijos e continuem a dar notícias
Margarida (mae da Di)

Anónimo disse...

tomas diz obrigado pelas noticías assim queria-vos desejar boa sorte.beijinhos para todos.mais uma coisa nao se esquecam de me trazer lembranças ok''''''' BEIJINHOS.mais uma coisa as fotas estao giras mesmo muito giras.