quarta-feira, 14 de julho de 2010

Odense, dia 3


Apesar de já terem visto o vídeo da nossa 1ª exibição, não queria deixar de contar o nosso 3º dia em Odense.

Foi um dia de gerência de esforço para poupar energias para a exibição. De manhã fizemos o Nosso 1º Workshop, o Sightseeing in Odense. Visitámos os locais mais importantes da história da cidade, ficámos a saber um pouco da história da Dinamarca que se passou em Odense, e principalmente revimos a história do ícone dinamarquês que foi Hans Christian Andersen.

A conduzir-nos tivemos uma guia muito simpática e que se via que vivia o que ia contando. Aprendemos muito, mas tabém ensinámos, pois a guia sabia que o Hans tinha estado em Portugal mas não que tinha vivido na vila das pessoas que guiava.

No fim uns tiveram oportunidade de assistir a uma representação de uma historia que visitava várias fábulas de Andersen, bem como no final a tirar umas fotos com os actores. Outros visitaram a loja do museu do Christian para a compra de uns souvenirs.

No almoço além da Mariana ter deixado cair a comida e do Tozé quase ficar sem almoço, mais nada de relevante se passou.

A tarde foi passada a gerir o esforço para a exibição.

No fim da mesma e como é da praxe houve o grito para toda a Odense ouvir. E houve quem se emocionasse com a prestação dos nossos meninos, vertendo muitas lágrimas: a nossa Paula!

A noite foi de descanso para uns, porque para a nossa Ana Teresa fartou-se de refilar (a dormir) com a Diana por ela não ter trazido o telemóvel porque queria a toda a força telefonar para a mãe.