terça-feira, 17 de maio de 2011

PortugalgGym - Évora 2011



Há muito tempo que não escrevia umas palavras por aqui. Falta de inspiração (falta de veia poética) e também de tempo. Bem , vamos lá a escrever umas palavras sobre este último fim-de -semana.

Globalmente, considero que foi positivo. Houve coisas muito boas e algumas menos boas. Quanto à postura dos atletas da Tuna, souberam representar o clube e estamos orgulhosos deles. Sabem estar e marcam a diferença perante os outros. Espero que assim continuem.

Estivemos com duas classes, uma que começou Intermédia, este fim-de -semana virou Formação, e em breve será de novo baptizada. Daremos noticias sobre isto em breve.

A outra foi como é de esperar a nossa classe mais representativa, a Tunacro, também conhecida entre nós por Exibição.

Os mais novos tiveram o seu baptismo de festivais. Estiveram muito bem, melhor na segunda exibição. Estavam nervosos e foram submetidos a grande pressão da minha parte. Tiveram uma resposta à altura. Tiveram uma postura que deve ser exemplo para os outros, e isso teve influência nas exibições. Nem tudo correu bem, mas tendo em conta a inexperiência, e a correcção que fizeram dos erros da 1ª exibição, só podemos considerar como muito positiva a sua participação.

No que diz respeito aos mais velhos, se gostei da sua postura em cima do praticável, considero que as falhas que houve foram imperdoáveis. Disse-o na altura e repito agora. A sua experiência devia servir para evitar as mesmas. Se não fossem estas falhas teriam ainda impressionado mais, pois apesar dos erros deixaram uma boa imagem e puxaram pelo público, e não estou a falar dos nossos apoiantes. Considero assim, que foi uma participação positiva.

Uma das coisas que me apercebi neste fim-de-semana, foi do respeito e admiração que os mais novos (intermédia) têm pelos mais velhos. Espero que os mais velhos tomem consciência deste facto e que se tornem merecedores deste respeito e desta admiração, trabalhando mais para a merecer, e que deixem de ter uma atitude snobe para com os mais novos, que não pode ser só explicada com a diferença de idades. A ter em atenção, que eu vou estar muito atento.

Por fim queria agradecer todo o apoio e mimos dos nossos pais. Foi muito importante a vossa presença. Foram também fundamentais para o sucesso do fim-de-semana. Obrigado!

Apesar do cansaço, valeu a pena!

Até à próxima!

3 comentários:

Anónimo disse...

http://www.diariodosul.com.pt/index.php/evora/7323

Patrícia disse...

video da classe de formação
http://youtu.be/umKE9PWJuKE

Patrícia disse...

video da classe TUNAcro
http://www.youtube.com/watch?v=TTFp17iU_uE