Sarau Tuna 2009

TUNAcro TeamGym

Este post serve, não para análises técnicas, mas sim para uma análise do que foi no geral este nosso sarau. Gostei muito do que vi. E pelas palavras que me chegaram de várias fontes, não fui o único a sentir o mesmo.

Para já só ver o desfile e a dimensão numérica dos nossos atletas deixou-me logo impressionado. É que eu sei que actualmente somos muitos, mas ver tudo junto e ao vivo espanta!

Depois ao ver o programa e verificar que de 14 entradas, nós fomos responsáveis por 10!!! quer dizer muito. É comparar com anos anteriores. Fazendo uso das minhas capacidades matemáticas, quer dizer que fomos responsáveis por 71% das entradas deste sarau. E pensar eu que há um ano neste mesmo espaço e comentando o nosso sarau 2008 estava contente com mais de 50% de entradas da Tuna.
Gostei da dinâmica do sarau, penso que no geral correu muito bem, tivemos muito público, cerca de 270 pagantes, fora o pessoal que ficou na zona do bar...

Gostaria de aproveitar este espaço para agradecer aos clubes que nos deram a honra da sua presença, pois com o seu trabalho colaboraram no sucesso do sarau.

Foi um sarau extenuante para os nossos atletas e isso viu-se no fim, no suor que transbordava naqueles corpinhos. Mas valeu a pena!

Aquele grito no fim com tanta gente, foi arrepiante! Gostava de ver em vídeo, pois deve ser um arrepio de cima a baixo. E ainda por cima pude ver o meu filho a gritar a plenos pulmões!

A todos os atletas da Tuna um obrigado pela vossa postura, colaboração, empenho, garra e dedicação. O sucesso deste sarau deve-se e muito a vocês.

Gostei muito das vossas lembranças. Acabei de as ver. Só não percebi porque razão o vinho tem o nome de cabeça de burro??? Quer dizer alguma coisa ou não havia mais nenhum?
Posso não ter demonstrado, mas fiquei muito sensibilizado com a vossa surpresa, e com o facto de se terem lembrado de nós. Ficou marcado, garanto-vos!

Gostaria também de deixar aqui um agradecimento aos pais, pois o vosso trabalho foi muito importante na organização deste sarau. A vossa colaboração foi imprescindível. Contamos convosco!
Aos elementos da direcção que colaboraram nesta organização, um obrigado!

Agora gostaria de aproveitar este espaço para falar para aqueles que trabalham directamente comigo: tudo o que possa ter alcançado de bom nestes 15 anos de Tuna, só foi possível devido ao vosso trabalho, empenho, colaboração, dedicação e amizade. Sem vocês, de certeza que pouco teria feito. Por isso muito, mas muito obrigado Paula, Tozé e Cabé!
Sim, que este ano comemoro 15 anos de Tuna e 30 de ginástica. Safa que estou cota!

Estiveram presentes uns representantes da Câmara no sarau. Espero que tenham gostado, e que tenham visto que apesar das parcas condições que possuímos, somos capazes de grandes trabalhos. E que venham ver onde treinamos, para perceberem a dimensão do nosso trabalho. Acredito que ficarão impressionados!

Este post já vai longo, e a horas impróprias, mas teve que ser pois senão corria o risco de me esquecer de algo.

Não encontro melhor fim para o post que não seja: pela Tuna Operária de Sintra! apalpem-lhe a bilha! já está!

Comentários

Becas disse…
Parabéns a todos os atletas e professores, foi um sarau fantastico.
Valeu a pena o esforço de todos PARABÉNS.
Como antiga atleta desse clube fiquei impressionada porque fez-me lembrar os tempos antigos, vale a pena vestir a camisola, porque no fim o resultado é o da noite passada.
Parabéns Ricardo pelos 15 anos, e esperamos mais 15 anos. Ai sim será um cota.
Parabéns a todos os professores.
Até para o ano.
Becas

P.s. Quando ao nome do vinho não foi com segundas intenções, foi só porque se sabia que era um vinho bom.
Anónimo disse…
Parabéns colegas e professores, adorei a noite passada, foi um sarau lindo, mas muito cansativo.
Valeu a pena.
Bjos
Mariana C
Anónimo disse…
Bons dias.
bem, depois da noite de ontem so tenho a dizer que estou um pouco dorida, mas isso sao ossos do oficio ;) pois é uma dor que até sabe bem... porque sei que ontem foi uma noite em que demos o maximo e mostramos que estamos la porque gostamos.
Dou os parabens a todos os atletas, que apesar de tudo mostraram dedicação e orgulho no que fazem... E a todos os treinadores.
muitos beijinhos, e espero que saraus como o de ontem, se voltem a repetir.

triana :b
Anónimo disse…
Olá a todos,

Ontem senti emoções que estavam guardadas há já algum tempo, vi-me com 10 anos na imagem da minha filha, num ambiente extraordinário de calor, musica, palmas e amor à camisola e ao desporto.

Parabéns a todos... ao profissionalismo, talento e carinho dos professores... à determinação, esforço e alma dos atletas.

Como 1º Sarau de Ginástica da filhota é que podia ter corrido melhor, mas estas coisas acontecem. Quando a vi com a lágrima ao canto do olho ao ler o post do Professor Ricardo, percebi que da próxima vez irá correr melhor.

Um forte abraço a todos e continuem em grande.

Ana Sofia Vilhena
Foi o meu primeiro sarau, uma vez que entrei para a Tuna em Março deste ano, mas adorei, gostei mesmo muito do ambiente, da simpatia e entreajuda entre todos!
Não vou faltar ao próximo com certeza!!

Beijinhos,
Cátia Luis
Anónimo disse…
Parabens aos professores e um muito obrigado pelo apoio que nos tem dado...Gostei muito da postura do pessoal e espero que ainda melhore mais,vamos mostrar o quanto gostamos daquilo....Mais uma vez foi uma noite fantastica apesar de ter sido muito cansativa mas sem duvida que valeu a pena....
Beijinhos Ana Teresa
Tozé disse…
Olá ATLETAS E PAIS DE ATLETAS....
Realmente no sábado foi um grande sarau, com grandes ginastas que demonstraram que sempre que chega a hora "H" estão de corpo e alma com a Tuna.
Para mim, que já ando por ali há muitos, muitos anos (não vou dizer quantos porque eu pareço mais novo)
é muito engraçado ter a cargo os filhos dos meus antigos colegas de classe, e vê-los a reviver as emoções através dos seus petizes!
Muitos parabéns a todos e agora de volta ao trabalho porque há muita coisa para aprender e ensinar!
Obrigado e beijinhos

P.S. eu conheço o vinho Cabeça de Burro, e é muito bom, mas acho que há ali uma mensagem subliminar :):):)
Barbosa disse…
Parabéns a todos, foi uma noite muito boa!A minha filhota - a Mariana - ficou entusiasmadíssima. Deixo desde já um agradecimento (meio) público à Rita pelo empenho que tem no trabalho com a sua classe. A Mariana evoluiu muito durante este ano que passou pela Tuna e está cheia de vontade de continuar. Por mim tudo bem, desde que não interfira com o potencial que já mostrou no Atletismo... .
Abraços a todos e continuação do bom trabalho.
carlos disse…
Boa noite.
Desde já, gostaria de agradecer a todos aqueles que tornaram possivél a realização deste evento.
Para mim esta festa foi um pouco atípica, pelo motivo por vós conhecido, no entanto a vida continua e a ginástica da Tuna também.
Aos dirigentes, técnicos, atletas, pais e amigos direi que foi com grato prazer que vi espelhado o trabalho que nos últimos anos vêm sido executado.
De qualquer forma não há bela sem senão, isto porque, tenho a convicção que se alguns atletas se dedicassem nos treinos, da forma como encararam este evento seriam melhores atletas, eu estaria ainda mais feliz, e vocês estariam em dobro.Por isso, meus amigos, penso que de uma vez por todas, deveriam reflectir e abraçarem se assim o desejarem, este projecto de alma e coração para demonstrar a vós própios que com trabalho e dedicação os vossos, nossos objectivos serão superados com maior facilidade.
sofia "jose disse…
grande parte do que penso e senti, no sabado ja está postado neste post e para quem ja me conhece ha algum tempo e melhor que ninguem o ricardo, To Zé, Cabé; Paula; Patricia....enfim....e os meus colegas sabem que a TOS para mim é a minha 2ª se nao muitas vezes 1ª Casa, tudo o que tenho feito até hoje com esta familia e todas as experiencias nenhuma me arrependo pelo contrario...quero sempre mais....e este sarau é uma das experiencias que quero voltar a viver, recordar e guardar para mais tarde recordar..( como se costuma dizer...)

parabens a TODOS que tornaram possivel mais um sarau da TOS,

beijinhos

Sofia "jose"
Margarida Gomes disse…
Parabéns a todos...
como é hábito lá os apanhei a todos e a cada um...
mas os filmes ainda estão em processamento...
:)