domingo, 24 de maio de 2009

Sarau Tuna 2009

TUNAcro TeamGym

Este post serve, não para análises técnicas, mas sim para uma análise do que foi no geral este nosso sarau. Gostei muito do que vi. E pelas palavras que me chegaram de várias fontes, não fui o único a sentir o mesmo.

Para já só ver o desfile e a dimensão numérica dos nossos atletas deixou-me logo impressionado. É que eu sei que actualmente somos muitos, mas ver tudo junto e ao vivo espanta!

Depois ao ver o programa e verificar que de 14 entradas, nós fomos responsáveis por 10!!! quer dizer muito. É comparar com anos anteriores. Fazendo uso das minhas capacidades matemáticas, quer dizer que fomos responsáveis por 71% das entradas deste sarau. E pensar eu que há um ano neste mesmo espaço e comentando o nosso sarau 2008 estava contente com mais de 50% de entradas da Tuna.
Gostei da dinâmica do sarau, penso que no geral correu muito bem, tivemos muito público, cerca de 270 pagantes, fora o pessoal que ficou na zona do bar...

Gostaria de aproveitar este espaço para agradecer aos clubes que nos deram a honra da sua presença, pois com o seu trabalho colaboraram no sucesso do sarau.

Foi um sarau extenuante para os nossos atletas e isso viu-se no fim, no suor que transbordava naqueles corpinhos. Mas valeu a pena!

Aquele grito no fim com tanta gente, foi arrepiante! Gostava de ver em vídeo, pois deve ser um arrepio de cima a baixo. E ainda por cima pude ver o meu filho a gritar a plenos pulmões!

A todos os atletas da Tuna um obrigado pela vossa postura, colaboração, empenho, garra e dedicação. O sucesso deste sarau deve-se e muito a vocês.

Gostei muito das vossas lembranças. Acabei de as ver. Só não percebi porque razão o vinho tem o nome de cabeça de burro??? Quer dizer alguma coisa ou não havia mais nenhum?
Posso não ter demonstrado, mas fiquei muito sensibilizado com a vossa surpresa, e com o facto de se terem lembrado de nós. Ficou marcado, garanto-vos!

Gostaria também de deixar aqui um agradecimento aos pais, pois o vosso trabalho foi muito importante na organização deste sarau. A vossa colaboração foi imprescindível. Contamos convosco!
Aos elementos da direcção que colaboraram nesta organização, um obrigado!

Agora gostaria de aproveitar este espaço para falar para aqueles que trabalham directamente comigo: tudo o que possa ter alcançado de bom nestes 15 anos de Tuna, só foi possível devido ao vosso trabalho, empenho, colaboração, dedicação e amizade. Sem vocês, de certeza que pouco teria feito. Por isso muito, mas muito obrigado Paula, Tozé e Cabé!
Sim, que este ano comemoro 15 anos de Tuna e 30 de ginástica. Safa que estou cota!

Estiveram presentes uns representantes da Câmara no sarau. Espero que tenham gostado, e que tenham visto que apesar das parcas condições que possuímos, somos capazes de grandes trabalhos. E que venham ver onde treinamos, para perceberem a dimensão do nosso trabalho. Acredito que ficarão impressionados!

Este post já vai longo, e a horas impróprias, mas teve que ser pois senão corria o risco de me esquecer de algo.

Não encontro melhor fim para o post que não seja: pela Tuna Operária de Sintra! apalpem-lhe a bilha! já está!

11 comentários:

Becas disse...

Parabéns a todos os atletas e professores, foi um sarau fantastico.
Valeu a pena o esforço de todos PARABÉNS.
Como antiga atleta desse clube fiquei impressionada porque fez-me lembrar os tempos antigos, vale a pena vestir a camisola, porque no fim o resultado é o da noite passada.
Parabéns Ricardo pelos 15 anos, e esperamos mais 15 anos. Ai sim será um cota.
Parabéns a todos os professores.
Até para o ano.
Becas

P.s. Quando ao nome do vinho não foi com segundas intenções, foi só porque se sabia que era um vinho bom.

Anónimo disse...

Parabéns colegas e professores, adorei a noite passada, foi um sarau lindo, mas muito cansativo.
Valeu a pena.
Bjos
Mariana C

Anónimo disse...

Bons dias.
bem, depois da noite de ontem so tenho a dizer que estou um pouco dorida, mas isso sao ossos do oficio ;) pois é uma dor que até sabe bem... porque sei que ontem foi uma noite em que demos o maximo e mostramos que estamos la porque gostamos.
Dou os parabens a todos os atletas, que apesar de tudo mostraram dedicação e orgulho no que fazem... E a todos os treinadores.
muitos beijinhos, e espero que saraus como o de ontem, se voltem a repetir.

triana :b

Anónimo disse...

Olá a todos,

Ontem senti emoções que estavam guardadas há já algum tempo, vi-me com 10 anos na imagem da minha filha, num ambiente extraordinário de calor, musica, palmas e amor à camisola e ao desporto.

Parabéns a todos... ao profissionalismo, talento e carinho dos professores... à determinação, esforço e alma dos atletas.

Como 1º Sarau de Ginástica da filhota é que podia ter corrido melhor, mas estas coisas acontecem. Quando a vi com a lágrima ao canto do olho ao ler o post do Professor Ricardo, percebi que da próxima vez irá correr melhor.

Um forte abraço a todos e continuem em grande.

Ana Sofia Vilhena

Tita disse...

Foi o meu primeiro sarau, uma vez que entrei para a Tuna em Março deste ano, mas adorei, gostei mesmo muito do ambiente, da simpatia e entreajuda entre todos!
Não vou faltar ao próximo com certeza!!

Beijinhos,
Cátia Luis

Anónimo disse...

Parabens aos professores e um muito obrigado pelo apoio que nos tem dado...Gostei muito da postura do pessoal e espero que ainda melhore mais,vamos mostrar o quanto gostamos daquilo....Mais uma vez foi uma noite fantastica apesar de ter sido muito cansativa mas sem duvida que valeu a pena....
Beijinhos Ana Teresa

Tozé disse...

Olá ATLETAS E PAIS DE ATLETAS....
Realmente no sábado foi um grande sarau, com grandes ginastas que demonstraram que sempre que chega a hora "H" estão de corpo e alma com a Tuna.
Para mim, que já ando por ali há muitos, muitos anos (não vou dizer quantos porque eu pareço mais novo)
é muito engraçado ter a cargo os filhos dos meus antigos colegas de classe, e vê-los a reviver as emoções através dos seus petizes!
Muitos parabéns a todos e agora de volta ao trabalho porque há muita coisa para aprender e ensinar!
Obrigado e beijinhos

P.S. eu conheço o vinho Cabeça de Burro, e é muito bom, mas acho que há ali uma mensagem subliminar :):):)

Barbosa disse...

Parabéns a todos, foi uma noite muito boa!A minha filhota - a Mariana - ficou entusiasmadíssima. Deixo desde já um agradecimento (meio) público à Rita pelo empenho que tem no trabalho com a sua classe. A Mariana evoluiu muito durante este ano que passou pela Tuna e está cheia de vontade de continuar. Por mim tudo bem, desde que não interfira com o potencial que já mostrou no Atletismo... .
Abraços a todos e continuação do bom trabalho.

Unknown disse...

Boa noite.
Desde já, gostaria de agradecer a todos aqueles que tornaram possivél a realização deste evento.
Para mim esta festa foi um pouco atípica, pelo motivo por vós conhecido, no entanto a vida continua e a ginástica da Tuna também.
Aos dirigentes, técnicos, atletas, pais e amigos direi que foi com grato prazer que vi espelhado o trabalho que nos últimos anos vêm sido executado.
De qualquer forma não há bela sem senão, isto porque, tenho a convicção que se alguns atletas se dedicassem nos treinos, da forma como encararam este evento seriam melhores atletas, eu estaria ainda mais feliz, e vocês estariam em dobro.Por isso, meus amigos, penso que de uma vez por todas, deveriam reflectir e abraçarem se assim o desejarem, este projecto de alma e coração para demonstrar a vós própios que com trabalho e dedicação os vossos, nossos objectivos serão superados com maior facilidade.

sofia "jose disse...

grande parte do que penso e senti, no sabado ja está postado neste post e para quem ja me conhece ha algum tempo e melhor que ninguem o ricardo, To Zé, Cabé; Paula; Patricia....enfim....e os meus colegas sabem que a TOS para mim é a minha 2ª se nao muitas vezes 1ª Casa, tudo o que tenho feito até hoje com esta familia e todas as experiencias nenhuma me arrependo pelo contrario...quero sempre mais....e este sarau é uma das experiencias que quero voltar a viver, recordar e guardar para mais tarde recordar..( como se costuma dizer...)

parabens a TODOS que tornaram possivel mais um sarau da TOS,

beijinhos

Sofia "jose"

Margarida Gomes disse...

Parabéns a todos...
como é hábito lá os apanhei a todos e a cada um...
mas os filmes ainda estão em processamento...
:)