sábado, 20 de junho de 2009

Sarau Cadaval 2009




Vários títulos me surgiram para este post mas resolvi simplificar. Mas um dos que me surgiu foi :"Valerá a pena continuar?". E porquê? Porque ontem tinha dito que estava com muita curiosidade com este sarau, pois a semana, tal como a anterior tinha sido marcada pela fraca assiduidade aos treinos. E ontem então, véspera de exibição, faltaram 8 pessoas!
Como o ano tem sido caracterizado pela minha total satisfação com as prestações, percebe-se este à vontade em faltar aos treinos. Mas as surpresas afinal não ficaram por ontem! Já sabíamos que iríamos ter uma ausência na exibição de hoje por falta de responsabilidade. Afinal tivemos 4!
Será que estamos perante uma classe de exibição? Poderemos chamar-lhe assim? É que parece que quem lhe pertence não entende o que quer dizer exibição. Explico: é uma classe de representação da Tuna! E é constituída por 19 elementos! Nem mais nem menos! Ou estarei enganado?
Espanta-me que várias pessoas, inclusive Pais, me continuem a perguntar se faz muita diferença faltar a um sarau. Passo a explicar: o trabalho foi feito para 19, logo quando falta alguém o trabalho sai diminuído!
Mas tenho dito e continuarei a dizer: Ninguém, mas Ninguém é imprescindível! Mas afectam o trabalho de todos! Só está na classe quem quer, mas quando diz que lá quer estar tem que assumir todas as responsabilidades. Se não consegue, que o diga logo!
Também há que saber que quando se toma uma opção, tem que se estar preparado para todas as consequências dessa opção. E eu já deixei isso bem claro este ano.
Quanto ao sarau do Cadaval, penso que o Fernando irá colocar o vídeo junto com este post, e aí poderão verificar que o esquema foi diferente do apresentado em primeira mão em Coimbra, mas que só mesmo nós, os que lá estivemos, sabemos em que foi diferente.
Queria expressar aqui os meus parabéns aos atletas presentes, pois perante uma situação como a de hoje, souberam dar muito bem a volta e dignificar o clube que representam.
Queria também dizer que para o bem e para o mal, apesar de funcionarmos como uma equipa técnica, eu sou o responsável e que a partir de hoje qualquer recado ou mensagem que não seja dada directamente a mim ou falada primeiro comigo será considerado como não tendo existido. Não vale a pena recorrerem aos "Bandeirinhas da Paz"!
Mais uma vez, pessoal que esteve no Cadaval, gostei da vossa postura e atitude! Parabéns!

4 comentários:

Tozé disse...

Constou-me que foi na realidade, uma,senão a melhor exibição da classe. PARABENS.
Assn. Bandeirinha da Paz?.

Anónimo disse...

Parabens pelo esforço pessoal...no cadaval está a prova do quanto somos capazes....apesar de conseguirmos mais...
Em relaçao á falta do treino que dei na sexta peço desculpa ao grupo todo,espero nao ter prejudicado ninguem e espero nao repetir...
Mais uma vez Parabens.... Vamos continuar a mostrar o que valemos :D
Beijinhos Ana Teresa

Margarida Gomes disse...

Parece que perdi essa... :(
Mas cá vai então ...que mais vale tarde que nunca...
São os videos do sarau da Tuna sim...
E estão aqui:
1_Sarau2009 desfile - http://www.youtube.com/watch?v=qzRdXGWWNEM
2_InfanTuna http://www.youtube.com/watch?v=9ZhUR5-Z8eQ
3_Iniciacao TeamGym http://www.youtube.com/watch?v=Zeenu9u13EY
4_TunAcroTeamGym http://www.youtube.com/watch?v=P035rXJyRNY
5_CirqueduSoleil http://www.youtube.com/watch?v=dZkoR2oaQxk
6_ Iniciação Minitramp e Solo http://www.youtube.com/watch?v=Q_Jd9QxpD6I
7_ Manutencao - http://www.youtube.com/watch?v=kSV7H1a0NEg
8_ Classe de Iniciacao. TOS http://www.youtube.com/watch?v=8M9gRBJeWW0
9_Iniciação e TunAcro Minitramp http://www.youtube.com/watch?v=CyRDrhjN3cQ
10_TunAcro "Metallica". http://www.youtube.com/watch?v=mijQAxSoGI8

Diana Laranjo disse...

tá aqui o link do sarau da moita...
http://www.youtube.com/watch?v=jQZe_RaHTYI&feature=channel