Muito mau.....

Olá, boa noite.... esta noite não podia passar sem que ficasse aqui demonstrada a minha tristeza e indignação sobre o que se passou esta tarde na Gimnáguia.

Como habitualmente, recebemos o convite para participarmos na II Maratona (não haveria palavra que melhor descrevesse o evento) da Secção de Ginástica, o qual naturalmente foi aceite, sendo decidido que a Tuna iria ser representada pela classe de Iniciação.

Aquando da chegada ao pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, e após a entrada dos ginastas para o recinto onde iria ter lugar o evento, verificou-se que, ao contrário do ano anterior, não eram suficientes os lugares para acolher o participantes nas bancadas, tendo a classe da Tuna ficado acomodada dentro do espaço onde estavam a acontecer as apresentações.... grande confusão mas nada que não se ultrapassasse ....

Informações vindas de fora do pavilhão davam-nos conta da grande dificuldade na aquisição de bilhetes em virtude da enorme fila que se formou e da lentidão com que eram atendidas as pessoas...... grande confusão mas, mais uma vez, nada que não se ultrapassasse......

Lá dentro mais um problema nos foi apresentado, ninguém da organização nos facultou um programa para sabermos quando iríamos actuar, por fim lá se conseguiu um e descobrimos que éramos o 21.º grupo a actuar entre as 30(!) entradas previstas.... hum.... agora estou a ver porque chamaram Maratona ao Festival de Ginástica.

E por fim lá começou a Maratona!
Obviamente que após a 5ª, 6ª, 7ª actuação, já os nossos ginastas nos perguntavam "ainda faltam muitos para nós?", e pacientes lá iam continuando à espera pela vez de pisarem o praticável. A propósito de praticável, fiquei sem saber por alma de quem o dito cujo estava colocado num topo do pavilhão sendo a frente das exibição direccionada para um grupo de cadeiras onde alguns atletas estavam sentados e o público via as exibições de lado .... deve ser qualquer estética vanguardista que eu não entendi.

Até que ..... TCHARAMMM.... finalmente anunciam a classe de Iniciação da Tuna... que, impecavelmente alinhados, entram para dentro do praticável e ..... e..... e...... não há musica ... a aparelhagem ao serviço da Maratona da Secção de Ginástica "não lê CD's gravados em MP3" (essa grande novidade da tecnologia) é a justificação que nos dão.... ou fazem sem música ou então não podem fazer, a opção é óbvia ... saímos de cena. Grande confusão, mas esta não é ultrapassável.... aliás, eu ainda não estou em mim.

A desilusão dos ginastas é evidente, e como custa para nós assistirmos à frustração deles depois de mais de 2 horas de espera e sermos impotentes para resolver o problema ali gerado.
É incompreensível que um clube como o Benfica não detenha soluções para resolver situações como a de hoje.

O mínimo que se poderá exigir é a devolução do valor dos bilhetes que os familiares destes atletas pagaram, uma vez que, por inoperância da organização, acabaram por não poder assistir à sua actuação, e já agora, um pedido de desculpas pelo que se passou, e pelo qual não nos sentimos responsáveis.

Ainda assim, depois de chegado a casa, fui verificar o tipo de ficheiro em que estava gravado o CD e, tal como suspeitava, nem sequer está gravado na tal coisa do outro mundo (MP3), mas sim num tipo de ficheiro normal, em que todos os CD's que utilizamos nas centenas de exibições que fazemos estão.

Pela minha parte, vou propor à Direcção da Tuna que exponha ao competente órgão do Sport Lisboa e Benfica a situação vivida, demonstrando o nosso desagrado pelo que se passou.
Estes acontecimentos levam-me a dizer cá para mim: VIVA O FESTIVAL DE GINÁSTICA DA TUNA OPERÁRIA DE SINTRA.... VIVA A TOS!!

Boa Noite e Boa Sorte

Comentários

Anónimo disse…
Amigos aculpa é vossa... deviam prever tudo, por isso deviam ter levado a musica gravada em casete beta, vhs, casete, vinil e todos os formatos possiveis de cd incluindo o ultimo grito da tecnologia o mp3. Têm de compreender que nem todos clubes têm as mesmas posses que a Tuna, para poderem ter tecnologia de ponta.
E até sugiro que a proxima noite de fados reverta a favor de um leitor de mp3 para o S.L.B.
O Luiz Filipe Vieira iria ficar sensibilizado com a caridade da tuna esse clube tão famoso que gera milhões e só usa tecnologia de ponta nas exebições dos seus atletas.
Cátia