sábado, 24 de maio de 2008

Crónica de um Sarau

Antes de mais, gostaria de vos informar que brevemente na Tuna teremos um curso de Geografia, aberto a todos, para resolvermos os problemas geográficos que de vez em quando n perturbam alguns dos nossos. Desta vez ouve quem tivesse pensado que para ir para Torres Vedras se tinha se passar por Santarém, mas mais que pensar fez mesmo. Daqui se percebe a necessidade do curso e estamos certos do seu sucesso.
Agora quanto ao Sarau, foi agradável ao fim de alguns anos voltar a um local que cada vez que visito me "cheira" a ginástica. Tenho muitas recordações da Física e será sempre um prazer voltar lá.
Depois do nosso Sarau que parece que marcou todos, a boa disposição e a confiança imperava, o que é um bom sinal. Para o desfile lá recorremos às louras e a um dos nossos cromos. Estiveram bem e os momentos antes do desfile foram de boa disposição com uma Diana em grande forma.
A nossa exibição teve inicio com um momento de homenagem de todos os presentes à nossa magnificência, com os primeiros acordes do hino nacional. Obrigado Física pelo carinho demonstrado! Mas após isto também algo de muito português se passou com a nosso Fado.
No principio pareciam meio nervosos e com dificuldade no arranque, até a Joaninha teve uma branca, coisa que já há muito tempo não acontecia. Mas a pouco e pouco as coisas foram-se compondo, embora se tenha visto um elemento (Valentim) várias vezes perdido, pois as faltas ao treino nas vésperas fazem-se sentir. Mas como dizia devagar fomos impondo o nosso ritmo.
Primeiro momento de tensão, quando a Jose parte para o cumprimento da sua promessa feita neste blog que desta vez é que era. E não é que foi! Bravo miúda, depois desta prova acredito que que já percebeste que és capaz! E se não foi perfeito foi porque num milésimo de segundo tiveste dúvidas das tuas capacidades, mas corrigiste a tempo.
Com o passar do tempo o pessoal foi cada vez ganhando mais confiança, e até mesmo quando tivemos uma pequena falha, no pino da Diana, vi nesse momento a garra que vos falava a semana passada. Assim as falhas são perdoáveis. Mas nesse momento, do lado contrário, tivemos um senhor pino da Joaninha! E para compensar, o pino da Diana com o Valentim foi de uma segurança que já não via há muito tempo.
Outra coisa que se notou relativamente ao esquema da semana passada, foi que esta semana foi "much more sincronized" (palavras da mãe da Márcia). Outra coisa que ajudou ao esquema foi o jogo de luzes. Como dizia a Paula, é uma coisa a pensar para o nosso sarau.
Nos mortais o Sebas lá perdeu o medo e lançou-se. Boa puto espero que te tenha passado a parvoíce. No outro mortal, o da Pini, deu para perceber que se o tecto da Tuna fosse mais alto...
Nas séries é de realçar que não houve falhas, pelo menos que eu percebesse, o que deve ser a primeira vez que tal ocorre, pelo menos nos tempos mais próximos. Até nos mortais à frente acho que só o Valentim é que se aguentou menos nas pernas.
A meio do esquema lá reparei que a Mary, se ressentiu da lesão no pé, mas foi vê-la a sorrir e a disfarçar a dor. Mal sabia o que lhe estava para acontecer, mas revelou uma grande atitude! Quem também demonstrou uma boa atitude perante as lesões foi a nossa Ana Teresa que embora lesionada na virilha, não deixou de fazer o seu flic, e que cada vez está mais confiante. Só gostava que sorrisse mais e não tivesse um ar tão triste. Anima-te mulher! Mas nisto das lesões há que realçar o nosso Tony que tanto na semana passada como nesta não se fez rogado a participar a 100%. Assim é que é! É este espírito que eu gosto de ver, mesmo quando as coisas não estão bem fisicamente. Que sirvam de exemplo! Ah! não me podia esquecer da Joaninha com os seus joelhos a doerem. Força miúda!
Com o esquema a correr a bom ritmo, lá chegámos ao fim, com o mortal da Pini a vir a provocar um lábio inchado à nossa Mary, que se aguentou à força toda, menos quando a comecei a chatear, mas isso foi de propósito. Eu sou assim.
Referência ainda para o mortal empranchado do nosso Sebas, ah valente!
Como resumo gostei, mais ainda que na semana passada, mas há ainda alguns aspectos a melhorar para que Albi seja o ponto alto do esquema.
Brevemente voltarei, talvez amanhã quem sabe?

2 comentários:

Anónimo disse...

este sarau foi um bocado ingrato para mim ... estou aqui pareço uma preta LOL
mas acho mesmo que foi um sarau muito positivo ! quase ninguem falhou e estavamos todos com pica para fazer o nosso melhor no praticavel :)
algumas coisas melhoradas e esta perfeito !
fogo diana nos que te aturemos nao e ? x) adoro ver-te assim .

parabens a todos :D

beijinho
mary light

Anónimo disse...

Eu naquele dia nao estava muito bem.. xD ate inventamos uma nova maneira de marchar á maneira da tuna, muito mais SEXY, temos que a por em práctica xD ate ganhei outro nome para alem de "diana" e "triana" ( se quiserem saber perguntem á maria ou á joaninha ou á jose - mas nao acho muito boa ideia)
Em relação ao sarau ( tirando a parte de a mary ter ficado com um labio de preta e agora so se rir de uma maneira super comica que eu e a joaninha passámos o dia a gozar tambem ja nao vai poder dar tantos beijinhos xD ) mas tirando isso penso que correu tudo bem e como ja foi dito estavamos confiantes.. ate porque penso que ninguem se esqueceu do esquema, como é custume (tirando a joaninha, coisa nao me lembro de ter acontecido desde que cá ando.. ) o meu pino com a jose pode nao ter corrido muito bem mas eu tentei controla-lo (o que nao sei muito bem porque nao consegui fazer no Monte abrao, secalhar era da ressaca) mas no geral penso que o esquema correu bem e gostei muito do pavilhao.
(aah.. e tbm gostei de ir ao desfil porque senti que estava a representar bem a tuna - duas loiras e um cromo como disse o ricardo )

Beijinhos

Diana, triana , ...