domingo, 18 de maio de 2008

Sarau 2008

Este sarau já tinha começado muito bem com o cartaz espectacular que o nosso Fernando fez para este ano. Mas o dia, ou melhor noite de ontem, correspondeu a um dos melhores saraus dos últimos anos. E as razões foram várias: começamos como sempre a horas, Casa cheia (entre 350 a 400 espectadores), a dinâmica do sarau foi muito boa, a Tuna assegurou sozinha 50% do sarau, assistimos a boas exibições de ginástica e o ambiente foi muito bom. No desfile foi assombroso ver os atletas da Tuna a desfilar, vocês repararam que éramos à volta de 80 a desfilar, desculpem parece que 80 -1 pois parece que alguém por razões que desconheço não se quis juntar à nossa festa, mas adiante.

Foi mesmo um momento para não esquecer. Os nossos Infantis estiveram como sempre brilhantes mas isso não é de espantar pois o espírito já lhes corre no sangue. A manutenção esteve simplesmente deslumbrante, apesar de terem entrado um bocadinho tarde pois o pudico do Tozé não teve coragem para se equipar ali na frente de combate. Parabéns Paula pelo esquema e parabéns a todos os Veteranos pela representação pois sem obras de arte não interessa se o artista é bom.

A Iniciação, classe que cresce todas as semanas, teve 25 representantes do melhor espírito da Tuna, e atenção que eles são 30, mas por várias razões não puderam estar todos presentes. A sua postura ao longo do sarau e não só quando actuaram deixam-nos orgulhosos de os ter como atletas. Estiveram sempre atentos ao que se passava e foram sempre de um apoio espectacular quando se apresentava alguma classe da Tuna. No esquema e Mini/solo tiveram uma garra que conseguiu disfarçar algumas dificuldades que surgiram. A todos eles os meus parabéns.

Gostei muito ontem da postura dos meus meninos da Exibição. Quem visse os últimos treinos teria razões para estar preocupado com o dia de ontem, mas a vossa postura foi magnifica. Houve falhas pois claro, mas e então, será que só por isso teremos que criticar e esquecer o muito de bom que houve? O esquema do Teamgym foi apressado mas gostei muito do fim com a homenagem devida e que tardou mas aconteceu. Foi giro ver o ar de surpresa (pois foi mesmo surpresa!)de todos com a oferta e a homenagem, mais que merecida não só aos que participaram mas a todos os da classe que também trabalharam para o resultado que obtivemos. Garcia gostei do teu Rudy!

O esquema do Cirque está muito giro e resultou muito bem, e houve pessoas que finalmente demonstraram que são capazes, basta acreditar, vejam as rodas sem mãos da Pini, desculpem, Maxipom e da Jose bem como o pino da Diana com o Pedro. É só acreditar em nós que conseguimos. O esquema Fado correu bem apesar do cansaço geral, e foi também um bom momento, apesar das falhas como disse anteriormente. Redol gostei muito do teu esquema, principalmente da tua série, boa miúdo! Pini aquela tua expressão quando estás lá em cima da Teresa e do Redol, foi de grande nível. Foi ver o pessoal extenuado no fim do sarau, pois entre exibições e ajudas não deu para grandes descansos.

Referência ainda aqui para o hip-hop, que sendo novos na Tuna, gostei do trabalho, embora demasiado longo, e espero que se sintam integrados neste espírito do nosso clube. O único aspecto que achei menos positivo foi a duração do sarau, mas isso foi consequência das muitas entradas que assegurámos e dos muitos clubes amigos que gostam de estar presentes na nossa festa, e não vieram todos!

Como vêem gostei mesmo do sarau de ontem, estou mesmo contente e sei que não sou o único.
Desculpem mas estava a esquecer-me do momento de cortar a respiração, que foi o grito da Tuna com mais de 60 pessoas, entre os actuais atletas, antigos, novos, sei lá todos! Só por isto a noite passada foi boa. Só posso terminar agradecendo a todos os que tornaram possível a noite de ontem: Muito Obrigado!

8 comentários:

Anónimo disse...

Para mim a noite de ontem foi um dos melhores saraus desde que estou na tuna! Acho que correu tudo bem e estavamos todos com um espirito mais descontraido e confiantes do que somos capazes! parabens pelo post ricardo, parabens a todos os membros da tuna que fizeram com que a noite de ontem fosse magnifica, porque vai ficar para a historia*

beijinhos, diana #

Anónimo disse...

Gostei mesmo do que escreves te ricardo...acho q ontem foi mesmo uma noite para nao esqueçer...Somos os MAIORES!!!!

PELA TUNA OPERARIA DE SINTRA,APALPEM LHE A BILHA JÁ ESTá!!!!!!!

Anónimo disse...

ahhh ass ana teresa xD

Anónimo disse...

estou totalmente de acordo com o Ricardo, o sarau de ontem, nao sei...foi lindo, um como há muito tempo nao vivia. gostei de tudo, da nossa presença e atitude, das nossas apresentações (todos) da garra das pessoas, sei lá de tudo ...quero agradecer também ás pessoas que já nao estão connosco mas nao se esqueceram que a tuna existe.E isso só significa que a TOS foi e é um marco na vida de qualquer pessoa que por ali passa. Adiante, parabéns a todos, AMEI a surpressa nao estava mesmo há espera ( so voces para nos fazerem isto, isso nao se faz, depois admiram-se de ver o pessoal com a lagrimazinha ao canto do olho a tentar disfarçar, mas nao consegue)para mim so representa uma coisa - que tanto nos como voces somos importantes cada um á sua forma para todos. tirando de facto algumas falhas foi perfeito...so discordo contigo numa coisa ricardo, nao basta acreditar...temos de fazer...e desde ja quero pedir desculpa a todos por nao ter feito o mortal,(sei que as desculpas nao se pedem, evitam-se). e agora sim podes acreditar, e eu sou a primeira a faze-lo que vou fazer o mortal, é vergonhoso, ja o "fazo" tantos anos e ainda nao tive a coragem para fazer...se me fazo entender, isto nao se vai voltar a repetir.
OBRIGADA a todos pelo momento espetacular de ontem, espero que continue-mos com este espirito. estao todos de parabéns.

Anónimo disse...

Aqui está uma boa descrição do que se passou ontem a noite, como diz o ditado que depois da tempestade vêm a bonança, que para além disso também trouxe de volta o Ricardo, aquele " Gajo ", que é o Técnico da Tuna e que eu um dia tive a sorte de conhecer e trazer para a nossa Familia ao seu melhor nivel,obrigado por tudo e que o sonho continue.

Ca-bé

Anónimo disse...

Muitos parabéns a todos vocês, professores e atletas.
Foi um sarau muito bom, gostei muito de ver que o espirito da tuna se mantinha, esteve vários anos afastada e voltei agora com 0s meus filhos, e foi muito emocionante reviver momentos que passei, na tuna.
Parabéns.
Becas

Tozé disse...

Olá Boa Noite.
Como já foi dito por todas as pessoas que comentaram o post do Ricardo (com uma estreia, a Becas, uma antiga atleta e uma nova mãe de atletas) ontem aconteceu em Almoçageme um sarau que marcou todos um pouco, uns porque foi o primeiro e outros porque não foi o primeiro.
Neste festival aconteceu finalmente a justa homenagem, não só aos campeões que participaram no TeamGym mas também a toda a classe, que tanto tem dado à Tuna.
Obrigado a TODOS.

Boa Noite e Boa Sorte

Assn. Coach Of The Year 2008 AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Margarida Gomes disse...

Ora cá vai pessoal
Vocês são magníficos e merecem que se diga... es e mostre...
por isso cá vai o primeiro presentinho... que é o cirque do soleil
há mais... chegarão em breve

http://www.youtube.com/watch?v=-Pa1iSRbKeg