domingo, 1 de junho de 2008

O Circo em Ribamar

Por questões de logística, desta vez resolvemos levar o nosso novo esquema do Cirque a Ribamar, pois as condições materiais do local não se adequavam ao esquema Fado, a não ser numa versão menorizada.

A noite iniciou-se com as pinturas, procurando cada um a melhor pintura para o seu fato. No geral quem pensou na pintura, e foram muitos, conseguiu um bom resultado. Até tivemos pintadores profissionais que se deslocaram ao sarau para fazer a pintura. Houve pinturas muito giras, mas a do Garcia para mim foi a melhor.

As pinturas vieram dar uma cor diferente ao esquema e melhorar a estética do trabalho. Houve pessoal que se intimidou com o facto de fazerem o esquema no chão, não percebendo que para não aleijar devemos fazer os elementos ainda com mais perfeição, e não encolhendo-nos ou fazendo os elementos com imperfeição. Mas penso que depois desta exibição perceberam isso.

O exemplo do que disse anteriormente aconteceu nas rodadas-flic dos rapazes com o nosso Tony a fazer exemplarmente o elemento e com mais à vontade do que os outros. De qualquer maneira todos eles não se cortaram e mostraram os homens que são. Parabéns! Foi pena foi ver algumas meninas a fazerem umas simples rodas todas cheias de problemas por estarem a fazer no chão. Ponham os olhos nos vossos colegas! E Na Pini que tentou e quase conseguiu roda sem mãos, mesmo no chão!

No geral, penso que o esquema correu bem, apesar do inicio tremido das mãozotas, mas que como o chão escorregava o pessoal perdoa. Considero que a este esquema falta um jogo de luzes para o tornar mais intimista. Temos de pensar nisso.

No fim só faltou a mariscada, mas à falta dela os cachorrões na roulote, deu para enganar o estômago, e com a Diana a acompanhar o pessoal na mini, estou a brincar bebeu um icetea de limão.

Como aperitivo aqui fica o vídeo do cirque do nosso Sarau!

3 comentários:

Tozé disse...

Pois é verdade aquilo foi um esquema à homem! É entusiasmante ver a vontade que reina naquela classe, há um par de anos atrás era impensável a decisão (por parte dos atletas) de fazer as rondadas-flic no cimento!Por isto e por toda a atitude e boa disposição que todos tiveram aqui fica o meu obrigado por representarem tão bem o nosso clube e muitos parabéns.

Anónimo disse...

Pessoal, gostaria de vos dizer que a classe, começa realmente a ganhar o seu própio espaço.
No entanto, penso também que cada vez mais está provado que as apresentações são um espelho do trabalho até ai efectuado.
O nivél a que se chegou, já não é compativél com o dito " quando lá chegar eu faço ".
Logo, quando vocês todos, sem exepção acreditarem que o importante é interiorisarem aquilo que gostam e sabem fazer, só falta transportarem isso lá para cima do praticavél ( não havia ), tudo o resto não passará de paisagem e que o erro que vocês tanto temem, se desvanecerá num simples sorriso de apreço e dedicação por honra ao vosso esforço e trabalho.

Ca-bé.

Anónimo disse...

Apesar de a exibição nao me ter corrido muito bem, gostei do animo e da alegria do pessoal, espero que todos os saraus corram com este espirito, mesmo que o medo de falhar esteja sempre presente. Gostei muito das pinturas de todos, acho que foram muito criativas e deram mais cor ao circo, por enquanto so fico á espera de podermos voltar a fazer outro esquema do circo para mostrar ainda mais do que mostrar-mos no sabado, mostar do que somos capazes!

Diana #