sexta-feira, 1 de maio de 2009

Portugalgym 2009 - Dia 1

Como o prometido é devido aqui estamos nós a dar noticias da nossa passagem por Coimbra.

O dia começou cedo, e primeira surpresa deram-nos um "chaço" para viajarmos. as malas não couberam todas no autocarro, mas nada nos deteve para chegarmos ao nosso destino. Bem, o "chaço" fez-nos demorar um bom bocado, mas lá conseguimos chegar, após uma pausa para chichis na estação de serviço de Santarém.

Depois de voltas e mais voltas por Coimbra lá descobrimos a escola que nos calhou para nos estabelecermos. Nova surpresa! As salas não estavam preparadas! As mesas e cadeiras esperavam os estudantes, não os ginastas.

Hora de almoço calma, comida de agrado da maioria, ou a fome já era muita. Tempo de preparação para a primeira exibição. Toca a vestir e a pentear. nesse momento chega o pessoal que vinha no outro autocarro. É tempo de lhes dar de comer.

Tudo pronto e é tempo de procurar transporte para o parque Verde Mondego. Mas cadê o transporte. Vem ou não vem? Parece que não. Vamos a pé! Entre paragens vemos o que nos parece uma miragem e ai vem um autocarro. Toca a correr. O problema é que não cabemos todos. Como num naufrágio, primeiro as mulheres e as crianças e os outros que esperem.

Grupo partido. Mas aos outros, a sorte protege-os e lá vem um autocarro da organização.

Grupo novamente reunido, e toca a aquecer para as exibições. Primeiro a Iniciação. Depois a Exibição. Como correu? Vejam os vídeos e tirem as vossas conclusões.





A minha opinião fica guardada para os atletas.

Se possível voltaremos a dar noticias. Neste momento, as correrias acontecem nos corredores da escola, o barulho impera enquanto se espera pelo banho. E depois deste post vamos cantar os parabéns à Tuna que hoje faz 97 aninhos. Parabéns Tuna!

Se tudo correr bem até amanhã!


5 comentários:

Patrícia disse...

Espectacular!!! Parabéns a todos, Ginastas, Professores e Tuna (já agora tb ao Rodrigo que fez 4 meses). Uma grande comitiva e duas grandes apresentações! Yeahhh...
Agora venham os saltinhos à corda e o belo do centro comercial em dia de... centro comercial. Achei porreiro pá, terem ensinado os pimpolhos a tirar o maiô da "gaveta" tal como os grandes. Deve ter dado trabalho, mas não é q eles conseguiram! Grandes beijinhos a todos e não esqueçam: "pela Tuna Operária de Sintra..."
P.S.: Pela quantidade de comentários até ao momento devo ter sido a única a ficar a tomar conta disto cá em baixo... enfim, isto do povoamento mundial tem os seus qês ;)

Anónimo disse...

Não estás sozinha Patrícia...
Gostei do que vi ! (apesar das "gavetas" e afins ...)
Beijinhos. Boa exibição para amanhã.
Clara G.

Anónimo disse...

Parabéns a todos os atletas da Tuna!
Gostamos muito de ver as exibições, pena que não tenha sido ao vivo!!!
Boa sorte para amanhã e boa viagem de regresso!

Joana (mãe da India) e família

Anónimo disse...

Agora que o Portugalgym já terminou e que vamos regressar à rotina habitual só posso agradecer o fim de semana que proporcionaram a todos os que foram a Coimbra. Os meus olhos de mãe (que veem muito com o coração) acharam que ambas as apresentações foram fantásticas (deixo os pormenores para os especialistas) e hoje, durante o almoço ouvir aquele que, durante os três dias teve momentos mais difíceis, contar (aos tios e à madrinha)com tanto entusiamo o esquema e as vitórias alcançadas (foi capaz de fazer a ponte) só posso concluir que todo o esforço valeu a pena. Obrigada Paula, Cabé, Ricardo, Tó Zé, Celeste e os outros (que não sei o nome) a vossa dedicação e disponibilidade.
Ana Beijinho (mãe do Manuel)

Jack disse...

Quero deixar aqui o meu testemunho sobre o PortugalGym, que acompanhei com a proximidade que pude. Independentemente das questões menos positivas que tenham ocorrido e que foram aqui abordadas, penso que a Tuna está de parabéns pelo trabalho que fez em Coimbra. Refiro-me ao comportamento exemplar dos alunos, à forma como os membros da organização controlaram aquela euforia tão natural nas crianças e nos jovens e à espectacular apresentação de ginástica.
Um bem-haja a todos.